Como Funciona o Seguro Desemprego 2019: Tire Dúvidas

Como Funciona o Seguro Desemprego 2019: Tire Dúvidas
Rate this post

O Seguro Desemprego apresenta novas regras que o trabalhador precisa tomar conhecimento e entender o passo a passo de Como Funciona o Seguro Desemprego 2019. Todas as principais dúvidas sobre o benefícios reunimos nesse artigo, na tentativa de informar de maneira objetiva Como Funciona o Seguro Desemprego 2019 e as condições de pagamento, cálculo, número de parcelas e quem pode solicitar o auxílio.

Como Funciona o Seguro Desemprego 2019

A primeira informação é sobre como receber o pagamento das parcelas. Bem, logo, antes o trabalhador precisa ir até uma agência da Caixa Econômica e fazer o Cartão Cidadão que é inteiramente grátis e sem anuidade. Com ele o beneficiário poderá fazer a retirada do seu auxílio desemprego em qualquer caixa eletrônico, assim como solicitar saldo entre outras opções, como consulta e recebimento do PIS.

O tempo estimado da entrega do Cartão Cidadão é de até 30 dias após a solicitação, mas pode chegar antes do previsto.

✓ Para Entender Mais, confira sobre:
→ Quem Tem Direito ao Seguro Desemprego

Outra pergunta muito comum é sobre o número de parcelas que o trabalhador tem direito a receber. A resposta não tem como ser tão direta, depende do tempo de registro em carteira atuando no mesmo emprego e se é o primeiro pedido ou quantas vezes já utilizou o recurso do Seguro Desemprego.

 

Veja as regras da tabela de parcelas do seguro Desemprego 2019.

O trabalhador que estiver fazendo a solicitação do Seguro Desemprego 2019 pela primeira vez, o tempo mínimo de serviço com carteira assinada é de 18 meses.

– Recebe 4 parcelas: Trabalhou entre 18 e 23 meses no primeiro pedido.

– Recebe de 4 a 5 parcelas no segundo pedido se tiver trabalhado entre 12 e 23 meses. As 5 parcelas nesse caso, são a fim de quem trabalhou anteriormente por 24 meses.

– Parcelas pagas no terceiro pedido: destinado a quem trabalhou de 6 a 8 meses, 4 parcelas para quem atuou de 12 a 23 meses e o pagamento de 5 parcelas, precisa ter trabalhado por um tempo de 2 anos.

Lembrando que essas regras são válidas somente para o trabalhador que estiver fazendo solicitação do Seguro Desemprego pela terceira vez.

Confira saldo ou calendário AQUI.