Empregada Doméstica tem direito ao Seguro Desemprego 2019: Regras

Empregada Doméstica tem direito ao Seguro Desemprego 2019: Regras
Rate this post

Seguro Desemprego 2019 para empregada doméstica, uma pergunta necessária a fim de que todas conheçam seus direitos. Será que Empregada Doméstica tem direito ao Seguro Desemprego 2019? Nesse artigo com as novas regras do ano, iremos mostrar como fazer com o intuito de informar.

Regras do Seguro Desemprego da Empregada Doméstica.

O Governo Federal finalmente acolheu as reivindicações dos trabalhadores domésticos, valorizando a profissão aprovando medidas que regularizam e concedem direitos e benefícios.

As empregadas domésticas atualmente, já conseguiram obter seus direitos como trabalhadoras asseguradas, porém, assim como acontece com empregados de todas as profissões, a qualquer momento pode acontecer à demissão.

Quando a demissão da empregada doméstica não for por motivo de justa causa, a funcionária doméstica pode sacar o Seguro Desemprego 2019, desde que atenda aos requisitos necessários a fim de contar com o benefício.

 

 

Como a empregada doméstica pode solicitar o Seguro Desemprego 2019.

Se Deseja ter direito ao recebimento das parcelas do Seguro desemprego, a empregada doméstica precisa ter trabalhado no mínimo 16 meses na modalidade de trabalho formal, quer dizer; devidamente registrada.

A primeira parcela do Seguro Desemprego 2019 é realizado 30 dias após a aprovação do benefício para a solicitante.

O valor corresponde a tabela de cálculo organizada pelo Ministério do Trabalho, no entanto, o salário mínimo nacional vigente é a base de maior recebimento  das empregadas domésticas.

Se Deseja fazer o pedido do benefício, a empregada doméstica precisa comparecer ama das unidades de atendimento do SINE levando todos os documentos para dar entrada no pedido do Seguro Desemprego 2019.

CPF.

Carteira de Identidade, RG.

CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Contrato de trabalho.

Contracheques.

Comprovante de residência.

Comprovante da demissão.

Na ajuda ao trabalhador, o atendente do SINE verifica chances de vagas de emprego a Empregada doméstica, caso tenha, o funcionário irá encaminhar, mas essa ação não impede da funcionária doméstica de dar entrada no Seguro Desemprego 2019.

Como a empregada doméstica pode receber o Seguro Desemprego 2019.

O primeiro passo, logo após o atendimento de solicitação do Seguro Desemprego, é se dirigir a agência mais próxima da Caixa Econômica Federal para fazer o Cartão Cidadão. Com ele poderá realizar consulta do saldo e sacar as parcelas do benefício em qualquer caixa eletrônico da caixa ou nas casas lotéricas.