Novas Regras Seguro Desemprego 2019: Conheça Aqui

Novas Regras Seguro Desemprego 2019: Conheça Aqui
5 (100%) 2 votes

O trabalhador precisa ficar ciente das novas regras do Seguro Desemprego 2019. As informações são úteis a todas as pessoas que trabalham em prego formal, com registro na Carteira de Trabalho e também a fim de orientar as pessoas próximas sobre os seus direitos. Se Deseja receber, é fundamental entender sobre as Novas Regras Seguro Desemprego 2019 a fim de estar ciênte do procedimento.

Governo cria novas regras do Seguro Desemprego 2019. Saiba mais aqui!

As mudanças do Seguro Desemprego 2019 nem sempre ficaram muito claras do trabalhador. Após a aprovação das mudanças, o que antes, desde a criação do beneficio, também conhecido como auxílio desemprego. A proposta inicial de recurso ao trabalhador demitido, tinha como regra apenas 6 meses de permanência no emprego com carteira assinada. Cumprindo esse prazo mínimo o trabalhador comparecia presencialmente ao departamento de atendimento do Ministério do Trabalho de sua cidade a fim de solicitar o benefício.

Com as alterações, novas regras entraram em vigor, começando pelo tampo de permanência no emprego e quantidade de parcelas.

Veja como:
Consultar Habilitação Seguro Desemprego

O Governo Federal criou as novas regras do Seguro Desemprego visando economizar a estimava de R$ 18 Bilhões de Reais ao ano, porém isso depende da queda nas produções que, infelizmente aumenta o desemprego.

Conheça melhor o benefício do Seguro Desemprego 2019.

Ao ser demitido, o trabalhador precisa de um tempo até conseguir um novo emprego, a realidade da grande maioria não é conseguir no mesmo mês ou, em até 30 adia após a demissão, por isso é importante contar com o Seguro Desemprego 2019 a fim de minimizar um pouco as perdas.

As parcelas pagas pelo Governo para o Seguro desemprego, variam de acordo com a avaliação de cada caso, porém o que é certo que são o trabalhador pode ter direito de 3 a 5 parcelas do benefício.

Confira a tabela com o tempo proporcional de pagamento do Seguro Desemprego 2019.

– 3 Parcelas para quem trabalhou de 6 a 11 meses e fez solicitação pela terceira vez.

– 4 Parcelas para quem trabalhou de 18 a 23 meses durante os últimos 36 meses e solicitou o benefício pela primeira vez.

– No caso de ser a segunda vez (de 6 a 11 meses), será atendido a quem trabalhou entre 12 e 23 meses, mas se for pela terceira vez, será concedido a quem trabalhou entre 12 e 23 meses.

– 5 Parcelas para quem trabalhou no mínimo 2 anos (24 meses) e pediu pela segunda vez ou quem trabalhou ao menos 24 meses e solicita o Seguro Desemprego pela terceira vez.