Parcelas do Seguro Desemprego 2019: Número de Parcelas

Parcelas do Seguro Desemprego 2019: Número de Parcelas
Rate this post

Como saber a quantidade de parcelas do Seguro Desemprego 2019 você pode receber. É Interessante que isso dependerá do valor que você recebia como salário, porém temos algumas dicas que vão ser fundamentais a fim de entender as suas parcelas do Seguro Desemprego 2019.

Dentre as dúvidas sobre o Seguro Desemprego 2019, a quantidade de parcelas que o trabalhador pode receber ao solicitar o benefício, é uma das que mais aparece dentre os principais contatos.

É perfeitamente compreensivo esse questionamento, pois a informação ajuda o cidadão a melhor se programar, sendo que o ideal é sempre conseguir um novo emprego antes de terminar o limite de pagamento das parcelas, o que, na verdade a maioria dos trabalhadores deseja, mas nem sempre é possível.

O Governo Federal teve a proposta de considerar uma renda em forma de auxílio para que o cidadão desempregado não fique sem nenhuma opção financeira de verba a fim de  custear suas principais necessidades enquanto busca uma recolocação, mesmo não sendo o valor que o trabalhador recebia no antigo emprego.

Após aprovação do Seguro Desemprego 2019, as parcelas são pagas pela Caixa Econômica Federal em qualquer terminal eletrônico.

Leia e Tire Dúvidas Sobre:
Agendamento Seguro Desemprego 2019
 Cálculo Seguro Desemprego 2019

Número de parcelas do Seguro Desemprego 2019.

De maneira geral, o número de parcelas que o Governo disponibiliza ao trabalhador são de 3 até 5 parcelas do Seguro Desemprego. A quantidade depende do tempo de meses de permanência no emprego e quantas vezes o trabalhador fez o pedido do benefício.

O interessante e melhor entender, confira a como funciona o número de parcelas.

– 3 Parcelas para quem trabalhou de 6 a 11 meses e fez solicitação pela terceira vez.

– 4 Parcelas para quem trabalhou de 18 a 23 meses durante os últimos 36 meses e solicitou o benefício pela primeira vez.

– No caso de ser a segunda vez (de 6 a 11 meses), será atendido a quem trabalhou entre 12 e 23 meses, mas se for pela terceira vez, será concedido a quem trabalhou entre 12 e 23 meses.

– 5 Parcelas a quem trabalhou no mínimo 2 anos (24 meses) e pediu pela segunda vez ou quem trabalhou ao menos 24 meses e solicita o Seguro Desemprego pela terceira vez.

Agendamento Seguro Desemprego 2019.

O atendimento a fim de formalizar o pedido do Seguro Desemprego 2019, só é realizado com atendimento agendado, para isso o trabalhador deve acessar AQUI, escolher o melhor dia e hora.